Idosos de Ribeirão Pires ganharam se destacaram nos Jogos Regionais

Idosos de Ribeirão Pires que participaram da etapa do 19º JORI na Praia Grande, em 2015.
Idosos de Ribeirão Pires que participaram da etapa do 19º JORI na Praia Grande, em 2015.
Idosos de Ribeirão Pires que participaram da etapa do 19º JORI na Praia Grande, em 2015.

Com uma delegação de 53 idosos, a  Estância Turística de Ribeirão Pires, coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer,  participou da etapa da Praia Grande, dos 19º Jogos Regionais do Idoso do Estado de São Paulo, organizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

O evento esportivo aconteceu entre os dias 24 e 28 de junho com competições entre municípios paulistas. Ribeirão Pires participou em modalidades como voleibol adaptado, coreografia, malha, jogo do buraco, dominó, tênis de mesa, truco, xadrez, atletismo e bocha. As equipes foram coordenadas pela professora Nancy Fonseca.

A Estância garantiu uma medalha de ouro no dominó feminino, uma medalha de prata no atletismo e uma medalha de bronze no truco. Além de participar das competições, os idosos também têm a chance de socializar com outras pessoas e ampliar práticas de lazer, além de conhecer uma nova cidade.

Entre os 37 municípios que participaram dos jogos estão Santo André, Mauá, Bertioga, Barueri, Caieiras, Cajamar, Cotia, São Paulo, Cubatão, Itanhaém, Mogi das Cruzes, Ribeirão Pires e São Bernardo do Campo com times masculinos e femininos distribuídos entre as modalidades. Os idosos permaneceram instalados em alojamentos, com refeição no local.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Paulo César Ferreira, a competição tem como objetivo estimular e valorizar a prática de atividades físicas. “Com o fator de promoção de saúde e bem-estar dos idosos, a SEL prioriza e promove atividades físicas com meta de resgate da autoestima e estimulo ao convívio social”, afirma.

A Secretaria de Esporte e Lazer trabalha diariamente com aulas de voleibol adaptado, coreografia, ginástica, boxe e muai thay com o objetivo de resgatar a autoestima dos atletas da terceira idade.