Fórum da Pessoa Idosa de Pirituba, em São Paulo, fez ontem seu encerrramento

Fórum da Pessoa Idosa de Pirituba, na Zona Noroeste, da Capital em São Paulo, que é coordenado por Terezinha Abreu, ex-presidente do GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso- realizou ontem à tarde , dia 15 de dezembro, no Salão de Festas do Pirituba Futebol Clube, a sua confraternização de final do ano.

Além de sorteios de brindes e mensagens positivas alusivas ao final do ano, o encontro também contou com a presença de técnicos que atuam no território de Pirituba e Região que contaram de ações que estão sendo desenvolvidas na área. A coordenadora da Rede de Atenção a Pessoa Idosa de Pirituba, Maria Aparecida Munhoz e a responsável na área pela Secretaria do Meio Ambiente, Mônia Carabolant.

A necessidade de vacinação contra a febre amarela, que está sendo recomendado para os que moram nessa Região. A vacinação é uma medida de precaução contra um surto que surgiu nessa área. O alerta para o risco de pessoas serem infectadas pelo vírus ocorreu depois que macacos foram encontrados mortos em parques da Zona Norte . A técnica explicou que matar os macacos não resolve o problema. Pelo contrário. O macaco é uma importante sentinela. Encontrar um macaco morto pelo vírus da febre amarela funciona como sinalização de que existe risco de contágio na região. O animal não transmite o vírus para humanos.