
A Casa Mário de Andrade, que integra a Rede de Museus da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e fica no bairro da Barra Funda, na capital, junto com o Balé Popular Cordão da Terra organizaram uma programação especial para os amantes de festa junina, no próximo sábado, 23 de junho, a partir das 14 horas.
Será realizado o Quadrilha para ver e dançar, o primeiro arraial do museu , com entrada gratuita. O evento conta com feira agroecológica, barracas com comidas e bebidas típicas, brincadeiras, bancas de artesanatos, intervenções musicais, literatura de cordel e música com Rafa da Rabeca, casamento caipira e apresentação de dança com os Compadres da Catira.
A Casa Mário de Andrade funciona no endereço da antiga casa do escritor Mário de Andrade, um dos principais mentores do modernismo brasileiro e da Semana de Arte Moderna de 1922. O museu abriga uma exposição permanente, que é aberta à visitação, com objetos pessoais do modernista, além de documentos de imagem e áudio relacionados à sua trajetória. O museu também realiza uma intensa programação de atividades culturais e educativas.
Quadrilha para ver e dançar na Casa Mário de Andrade
Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo
23/6. Sábado, a partir das 14h
Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia.
Recomendação etária: livre.
Telefone: (11) 3666-5803 | 3826-4085