

Sob aplausos efusivos e gritos de “ele merece”, o ferramenteiro Pedro de Paula Israel, de 74 anos, foi eleito na tarde da última quinta-feira, 29 de setembro, “O Mais Belo Idoso” da cidade de São Paulo, em concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Centro de Referência do Idoso da zona Leste.
Entre os mais de 50 inscritos, o vencedor optou por um visual clássico apostando em traje social completo de cor clara para conquistar os jurados. Nascido em Brazópolis, em Minas Gerais, o mais belo idoso de 2016 é muito bem casado, tem duas filhas, uma neta e ainda arranja tempo para se manter saudável. “Tenho o costume de caminhar 8 km por dia e, além disso, agora sou a prova de que charme, beleza e elegância não envelhecem”, disse o mineiro, ainda extasiado com a premiação.
Coroado por Áureo do Nascimento, ganhador do concurso em 2015, Pedro de Paula revela que há 8 anos ele foi eleito Mister Sorriso. “Vejo que a vida é feita pra se levar de forma descontraída, convivendo bem em família e sem se deixar constranger com as tristezas que o destino nos impõe”, complementa.
Cerca de 250 pessoas acompanharam o evento e puderam ver os 25 finalistas desfilarem ao som “De bem com a vida”, de Rionegro e Solimões; “Panela velha”, de Sérgio Reis, entre outros sucessos da música sertaneja. Os candidatos foram avaliados por um júri formado por seis jurados, sendo quatro mulheres e dois homens.
