

A bateria da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade, da cidade Limeira, no Interior de São Paulo, que atualmente conta com 25 integrantes se prepara para fazer bonito no Carnaval da cidade. Com uma agenda já lotada para apresentações em diversos locais na cidade, o grupo também vai participar da Mostra de Carnaval 2015, iniciativa da Prefeitura de Limeira, por intermédio da Secretaria de Cultura, que tem por finalidade valorizar as figuras populares do carnaval e preservar a cultura tradicional carnavalesca na cidade.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Deise Hadich, acompanhada das conselheiras Gloria Spanhol e Eliana Almeida, assistiram o ensaio da bateria da Escola de Samba da Terceira Idade, da última quarta-feira, 21 de janeiro de 2015. Os encontros estão acontecendo no Centro Pop, sempre de segunda, terça e quarta-feira, desde o início deste ano. A realização é do Fundo Social de Solidariedade e do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal).

Para Deise, agora é o momento para aproveitar e intensificar os ensaios. “É preciso continuar o bom trabalho. O carnaval está chegando e todos poderão acompanhar o resultado de tanto tempo de preparação”, disse. Os preparativos para a organização do desfile tiveram início em novembro do ano passado.
Leni Barbosa, de 72 anos, participa da bateria da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade há 3 anos e afirmou que a cada ano ela se diverte cada vez mais. “A folia já começa nos ensaios. Esses são meus momentos de relaxar e esquecer dos problemas da vida”, contou.
João Maria Monteiro, de 78 anos, faz questão de participar da bateria todos os anos. “Sou integrante há 3 carnavais e pretendo continuar sempre presente nessa festa. O pessoal é muito bacana e eu gosto de passar esse tempo com eles”.
Agenda de apresentações da Escola de Samba da 3ª Idade