Enir de Almeida Guimarães Sales é candidata ao GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo com o número 03/017.
Ela respondeu às perguntas que o Jornal da 3ª Idade enviou igualmente para todos as pessoas que se candidataram, em todas as macrorregiões.
Jornal da 3ª Idade– Por que resolveu se candidatar para o GCMI?
Enir de Almeida Guimarães Sales – Por que senti a necessidade de lutar por melhorias no setor público voltadas à pessoa idosa como: Transporte digno; Unidades de Saúde e mais acesso aos programas culturais entre outros.
Jornal da 3ª Idade – Já participou do Conselho em alguma gestão? Em caso positivo, em qual período e o que apontaria como sua maior contribuição.
Enir de Almeida Guimarães Sales – Na década de 90 na gestão do Paulo Maluf, quando implantou o Plano de Atendimento à Saúde – PAES não me recordo a data exata, depois decidi me afastar por decorrência de problemas de saúde.
Jornal da 3ª Idade – O que os seus eleitores podem esperar da sua atuação? O que pretende defender em favor das pessoas idosas da sua região, junto a Prefeitura de São Paulo?
Enir de Almeida Guimarães Sales – Melhoras no transporte público, falo um pouco na região que moro, estão retirando várias linhas de ônibus e as poucas que sobraram estão diminuindo a frota dos ônibus.
Jornal da 3ª Idade– Para lhe conhecerem um pouco mais, passe alguns dados pessoais.
Enir de Almeida Guimarães Sales – Sou natural do Rio de Janeiro, porém moro em São Paulo há 55 anos. Tenho dois filhos e uma neta. Frequento o Centro de Convivência da Casa de Clara – SEFRAS há seis anos.