
Na próxima segunda-feira, 13 de agosto, os 45 novos conselheiros escolhidos na última eleição do GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso, mais a Comissão Eleitoral desse pleito estarão reunidos para decidir quem assumirá os cargos da nova diretoria executiva, para o biênio que vai de agosto de 2018 até agosto de 2020. O encontro não será aberto ao público, mas no seu final serão anunciados os nomes das pessoas e a data da cerimônia festiva da posse.
Na segunda-feira passada, quando aconteceu a apuração dos votos, os mapas com os nomes dos eleitos tornaram-se conhecido, mas- a pedido da presidente da Comissão Eleitoral, Neide Duque, conselheira da gestão que se encerra- a divulgação foi adiada até que o estudo de proporcionalidade para vagas de homens e mulheres fosse decidida.
Ontem o Diário Oficial da Cidade de São Paulo publicou a relação com os nomes e os votos de todos os 45 novos conselheiros que irão compor o GCMI.
Os anunciados são dos candidatos mais votados de cada Região, sendo que foram classificados nove de cada uma delas. As seis pessoas mais votadas tornam-se imediatamente titulares. As outras três ficam como suplentes, aptas a assumir, em caso de impedimento de qualquer das titulares.
Assim ficou a classificação final, conforme estabelecido no Artigo 26, Parágrafo 2º, do Edital de Chamamento nº 009/ 2018, da SMDHC- Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania:
Conselheiros eleitos pela Região Norte de São Paulo na ordem de votos
Conselheiros eleitos pela Região Sul de São Paulo na ordem de votos
Conselheiros eleitos pela Região Leste de São Paulo na ordem de votos
Conselheiros eleitos pela Região Oeste de São Paulo na ordem de votos
Conselheiros eleitos pela Região Centro de São Paulo na ordem de votos