

A cidade de Jaguariúna, cidade a 100 km da capital, venceu a disputa na Coreografia, na final dos Jogos da Melhor Idade 2022 de SP, e pela primeira vez conquistou o título de campeã estadual.
A equipe com 11 pessoas (Edileuza, Eliane, Isaura, Laudiceia, Leda, Maria Alice, Maria de Fátima, Marly, Moacir, Sueli e Zoraide) recebeu a única nota 10 dos jurados, entre os quesitos de classificação na final. Na 2ª etapa do JOMI 2022, em Casa Branca, em abril passado, o mesmo time foi medalhada de prata, no segundo lugar.
O tema da apresentação foi “Liberdade executiva”, inspirado no filme “Ela Dança, Eu Danço”(direção Anne Fletcher, de 2006), escolha do professor de dança Michael Santos. Ele, que é o coreografo da equipe, tem uma história de vida próxima desse universo, é B-boy premiado no Breakdance.
A coreografia tinha sido escolhida para ser apresentada no JOMI de 2020, que acabou não acontecendo devido a pandemia da COVID-19. Na montagem original, cada um carregava uma pasta, que durante a apresentação era colocada de lado e fazia parte da apresentação, na 2ª etapa regional dos Jogos, em Casa Branca. Como o regulamento estadual a partir de 2022 não permite mais cenários, o adereço foi considerado como tal, penalizado com perda de pontos, o que os deixou em segundo lugar.
As vitórias nos últimos campeonatos “deram moral” para participar de outros certames. Eles estarão no JOCAVI- Jogos Campeões da Vida, de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, marcados para o período entre 8 e 19 de agosto de 2022.
Programa Viva Melhor de Jaguariúna
