Parte dos idosos que fazem parte do COTI e que foram a comemoração do Dia Internacional das Pessoas Idosas. Foto: jornal3idade.com.brParte dos idosos que fazem parte do COTI e que foram a comemoração do Dia Internacional das Pessoas Idosas, no ano passado Foto: jornal3idade.com.br
O COTI- Centro de Orientação a Terceira Idade do São Paulo Futebol vai ganhar um novo espaço nos próximos dias. Desde as chuvas do começo, quando o espaço foi inundado, as atividades estavam com alguma precariedade e como o trabalho vem ganhando adeptos a diretoria resolveu prestigiar e oferecer uma melhor estrutura.
O COTI – Centro de Orientação a Terceira Idade existe há 7 anos e vem sendo trabalhado como departamento de atividades físicas para os idosos, na sede social do São Paulo Futebol Clube, no bairro do Morumbi, na Zona Sul, da capital. Criado para atender os associados mais velhos, que por motivo de saúde ou de sedentarismo estavam mais fragilizados, se tornou uma atividade prazerosa para as 143 pessoas que participam.
O professor Reginaldo Campos, especializado em Treinamento Resistido em Pessoas Idosas Frágeis, Fisiologia do Exercício é quem coordena todo o departamento de atividades físicas dos idosos do COTI. Fazem parte da coordenação a Professora de Dança, Cristina Mello e Amadeu Guerra um dos sócios mais antigos do São Paulo Futebol Clube, idealizador do COTI.