Celebração vai lembrar os 2 anos da morte do Padre Ticão da Zona Leste

Uma celebração para lembrar os dois anos da morte do Padre Ticão, uma das mais importantes lideranças comunitárias da Zona Leste de São Paulo, que trabalhou muito pela terceira idade, será realizada na Igreja de São Francisco de Assis, no bairro de Ermelino Matarazzo, no dia 21 de janeiro de 2023, às 10 horas.

O Padre Antônio Marchioni- o Padre Ticão – faleceu na noite de ontem, 1º de janeiro de 2021, no Hospital Santa Marcelina. Ele tinha 68 anos de idade, dos quais 42 como sacerdote.

Ele era titular na Igreja de São Francisco de Assis, principal local de encontro dos movimentos sociais de Ermelino Matarazzo Nos anos 70, ajudou na organização do movimento por moradias. Foi um dos fundadores históricos do PT- Partido dos Trabalhadores, mas conseguiu mais tarde receber forte apoio do governador Mário Covas. Era uma daquelas poucas pessoas com trânsito em vários segmentos políticos apesar da língua afiada. Na festa que a comunidade fez para ele em 2012, quando completou 60 anos de idade e 30 anos de paróquia, a missa contou com a presença do então Governador Geraldo Alckmin (hoje vice-presidente da República), do deputado federal Gabriel Chalita e do então senador Eduardo Suplicy, que eram oposição entre si, além de vários outros políticos.