

A Fundação Municipal de Esportes e da Assistência Social da Prefeitura Municipal de Brusque, em Santa Catarina reuniram-se na última sexta-feira, dia 3 de janeiro, para começar a organizar o JASTI 2017- Jogos Abertos da Terceira Idade, que deverão ocorrer em março.
Na ocasião, a secretária da Assistência, Mariana Martins da Silva, ao lado do diretor, Odair Bozio, recebeu os diretores da Fundação Municipal de Esportes, Delmar Tondolo e Eduardo Gohr, que buscam um trabalho em conjunto para organização.
O vereador Deivis da Silva também esteve presente na reunião representando à Câmara de Vereadores.
Segundo Tondolo, somente na fase municipal são cerca de 100 pessoas que se envolvem diretamente. “A gente tenta usar o esporte como ferramenta de inclusão e oportunidade para pessoas da terceira idade estarem participando de uma atividade desenvolvendo a parte física e intelectual”, destaca.
A ideia da FME é trabalhar em sintonia com a Assistência nas ações que envolvem os atletas da terceira idade, o que é visto com bons olhos pela secretária. “Sempre trabalhamos pensando em proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas. E o esporte é um meio de inserção social da nossa comunidade. Por isso, sempre estaremos abertos a parcerias com a FME visando o bem da nossa população”, destaca.
JASTI 2016
