Atletas do voleibol adaptado da cidade de Americana, no Interior de SP. Foto: divulgaçãoAtletas do voleibol adaptado da cidade de Americana, no Interior de SP. Foto: divulgação
A equipe de voleibol adaptado da cidade de Americana, no Interior de São Paulo, se prepara para participar do seu primeiro Campeonato Sul-americano da modalidade, que acontece entre os dias 24 e 28 de maio em Casa Branca, também no Interior de SP.
Treinados por José Geraldo Rechinelli, o Zito, os 16 atletas de masculino e feminino montarão uma equipe para a disputa do torneio que reunirá equipes brasileiras e argentinas, predominantemente, e tem estimativa de reunir 250 atletas.
O projeto de voleibol adaptado existe há 10 anos em Americana e as equipes costumam competir em torneios e devem representar o município nos Jori que também tem início em maio. O esporte tem atletas acima dos 60 anos, e atualmente o jogador mais velho tem 79.
“É muito positivo que eles façam parte destas competições, pois os estimula a participar mais”, disse Andrea Piscitelli, coordenadora da terceira idade na Secretaria de Esportes.