
O atendimento dado na Casa de Clara, o trabalho voltado aos idosos da cidade de São Paulo, do Serviço Franciscano de Solidariedade completou 18 anos. Durante as comemorações foram registrados muitos depoimentos de pessoas usuárias que contaram como as orientações, apoio psicológico, oficinas de terapia e muitas vezes alimentos e remédios os ajudaram a sobreviver em períodos difíceis e encontrar novas perspectivas.
“Eu só tenho a agradecer ao CEFRAM e ao SEFRAS pelas oportunidades que temos na Casa de Clara. Lá nós recebemos alimentação, lazer e atividades. A convivência entre os idosos é muito boa, de confraternização e solidariedade. Espero que a gente possa comemorar mais 18 anos desse trabalho que tem sido muito útil para todos. Feliz aniversário para todos nós”, disse Olga Lechner Rodrigues que falou representando os usuários.
“Na Casa de Clara a gente discute os nossos direitos. As pessoas não precisam somente de ajuda material. Informação é muito importante. Temos que saber o que o Estatuto do Idoso nos reserva, para a gente poder reivindicar”, disse Maria, também usuária.
“Infelizmente muitos idosos ainda são desprezados por pessoas e pela própria família. Muitos chegam em depressão e sentem que não tem mais papel na sociedade. É preciso mais do que um acolhimento, é necessário um trabalho de cidadania para que elas continuem revigoradas na sua autoestima para continuar a caminhada”, disse Frei José Francisco, responsável pelo SEFRAS.
Clique na imagem abaixo para ler a matéria estendida:
Faça um comentário