Um bom assunto para falar com netos e familiares adolescentes nas férias escolares é estimular a participação no concurso de redação da SBGG sobre envelhecimento, que vai dar para a moçada um computador de presente.
A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia para abrir uma discussão junto ao público jovem sobre os preconceitos que ainda existem a respeito do processo de envelhecimento e propor uma reflexão sobre o futuro deles, lançou um concurso de redação com o tema Etarismo: Como mudar esse comportamento?
Os adolescentes atuais foram o grupo que nos próximos 40 ou 50 anos estarão entrando no grupo de idosos, com uma perspectiva de serem mais ativos e mais presentes no mercado de trabalho do país.
O Concurso “Etarismo: Como mudar esse comportamento?” foi organizado direcionado para os alunos matriculados nos 1º e 2º anos do ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o país.
As inscrições são gratuitas e vão até 20 de setembro. Os interessados devem inscrever-se no site do Congresso Brasileira de Geriatria e Gerontologia (CBGG) – https://www.cbgg2023.com.br/. Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher a categoria “Concurso de Redação”. Cada trabalho deve ter apenas um autor.
Cada participante deve escrever uma redação inédita e original em Língua Portuguesa. O texto deverá conter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, sendo avaliado por uma comissão composta por especialistas em Gerontologia titulados pela SBGG.
O vencedor do concurso será premiado com um notebook e receberá uma passagem e uma diária, junto com o seu responsável, para a leitura da redação na abertura do Congresso Brasileiro, que será realizado em 23 de março de 2023.