
Na quarta-feira passada, dia 18 de agosto, a Câmara dos Deputados divulgou os nomes das cinco pessoas escolhidas para receber o Prêmio Zilda Arns 2021.
A láurea foi criada em 2017 para ser concedida anualmente para personalidades que se destacaram em ações em defesa da pessoa idosa. As indicações são sempre feitas até o dia 31 de maio de cada ano, pelos deputados.
Os cinco agraciados deste ano foram:

O Padre Júlio Lancellotti (SP), que é vigário da Paróquia São Miguel Arcanjo, na capital paulista, conhecido pelo seu trabalho em benefício da população em situação de rua e ativista de direitos humanos. Indicado pelo Dep. Federal, Alexandre Padilha do PT-SP.
As Obras Sociais Irmã Dulce (BA), entidade filantrópica de atendimento gratuito na saúde, educação e assistência social, que oferece atenção integral, multidisciplinar e humanizada ao idoso em Salvador. Indicada pelo Dep. Federal, Jorge Solla do PT-BA.
A Sociedade Cultural e Beneficente Monsenhor Alonso (ES), uma ILPI que exerce ação de proteção e abrigo a moradores de rua na cidade de Vitória. Indicada pela Dep. Federal, Norma Ayub, do DEM-ES.
