O IV Seminário Velhices LGBT, com o tema “ Nossos tempos e as questões de gênero, saúde e sexualidade”, será realizado de 11 a 13 de agosto, online, numa parceria do Sesc Pompeia e a Associação Eternamente SOU.
A abertura na quarta-feira (11/8) será às 19 horas pelo Instagram da ONG. As apresentações, ocorrerão entre os dias 12 e 13 de agosto, das 14 às 17h30 pelo YouTube do SESC e da Eternamente Sou.
Entre os convidados, o seminário recebe autoridades, artistas e influenciadores que, em mesas de debate virtuais, a maioria delas protagonizadas por pessoas idosas LGBT, contam suas histórias de resistência e luta contra o preconceito e a violência. O escritor João Silvério Trevisan e o professor Carlos Eduardo Henning abrem as primeiras mesas, no dia 12 de agosto, abordando a questão do tempo e suas subjetividades.
A Organização não Governamental Eternamente SOU iniciou seus trabalhos em 2017 por meio de um coletivo de profissionais mobilizados pela necessidade da implantação de serviços e projetos voltados ao atendimento psicossocial a pessoas LGBT60+. Considerando o preconceito, intolerância e a invisibilidade sofrida por esse público, buscaram desenvolver um trabalho integrado na rede socioassistencial do município de São Paulo, de modo a favorecer a inclusão social e protagonismo, proporcionando uma velhice digna e ativa.