José Roberto Ananias Ferreira é conselheiro na atual gestão do GCMI e está buscando sua reeleição pela macrorregião Sul. Ele tem como número 002/030.
Ele diz que pretende continuar a trabalhar na defesa dos direitos dos idosos, principalmente da área de transporte.
Estou candidato pela segunda vez e o que me levou a fazer parte do Conselho do Idoso é a desobediência que percebo das leis, especialmente as do Estatuto do Idoso. Veja os estacionamentos, ninguém respeitava. Em pesquisa realizada em outros estados verifiquei que juízes tem o mesmo entendimento que eu tenho, pois, o Estatuto diz: Atendimento Imediato e Individualizado. Por que mudaram, por que não atualizaram o atendimento? Tenho tudo pronto para dar prosseguimento, com entrada junto a Justiça solicitando uma “liminar” para que todos, mas todos mesmo cumpram o que está definido no Artigo 3 – do Estatuto do Idoso.
No meu primeiro mandato procurei focar no cumprimento da lei dos estacionamentos cobrando as homologações, para que CET pudesse entrar e multar os infratores. Tenho mais de 200 notificações para que empresas sejam regularizadas.
José Roberto Ananias Ferreira é do interior de São Paulo, da cidade de Ibirarema, que fica na Região que era conhecida como Alta Sorocabana. Está na Capital desde 1970. É morador do Campo Grande, tem três filhos e quatro netos.