Cida do Portela assume a presidência do GCMI e deve conduzir até 2023

Aparecida de Souza Lima, conhecida como Cida do Portela assumiu como a terceira presidente do GCMI na gestão 2021-2023. Foto: divulgação
Aparecida de Souza Lima, conhecida como Cida do Portela assumiu como presidente do GCMI na gestão 2021-2023. Foto: divulgação

O Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo tem oficialmente uma nova presidente: Aparecida de Souza Lima, conhecida como Cida do Portela.

Cida, como todos a chamam,  vinha exercendo interinamente as funções de presidente do GCMI, desde o pedido de afastamento por motivos de saúde, da então presidente Maria Aparecida Cruz de Souza, que agora se demitiu.

Cida do Portela foi a mais votada na Zona Sul da Capital, para conselheira do  GCMI e é uma das coordenadoras do Fórum da Pessoa Idosa que reúne a representação de Cidade Ademar, Santo Amaro, Capela do Socorro e Parelheiros.

Caberá a ela, como presidente, comandar as comemorações dos 30 anos do GCMI, que serão completados em setembro. Para isso, já existe um grupo que está trabalhando em várias mudanças para o Conselho.

Mesmo antes dos festejos, já foi aprovado um novo regimento interno, foram criadas novas Comissões, estão trabalhando num novo logotipo e desde já as documentações estão sendo assinadas como Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, sem o prefixo grande.