
Oficialmente começa hoje, em todo o Estado de SP, a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 80 anos e mais que receberam a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses. Qualque dos imunizantes que já vem sendo usados na vacinação poderão ser usados, conforme a disponibilização do estoque na UBS-Unidade Básica de Saúde.
A Capital e várias cidades da Grande São Paulo se anteciparam e começaram a aplicar já na sexta-feira e no sábado passado.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, São Paulo tem 900 mil idosos, nessa faixa etária, aptos a receber a imunização de reforço.
Na semana passada a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo divulgou um estudo que apontou que os óbitos pela COVID 19 foram 26 vezes maiores entre as pessoas que não se vacinaram. Foram analisadas 7.942 mortes entre os dias 5 de dezembro de 2021 e 26 de fevereiro de 2022. O estudo revelou que o número de mortes entre os não vacinados correspondeu a 332 por 100 mil habitantes. Entre os vacinados, correspondeu a 13 mortes a cada 100 mil habitantes.